Gordura Localizada, Redução de Medidas e Contorno Corporal

A lipodistrofia ou gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo em determinadas áreas do corpo. Os locais de distribuição da adiposidade acumulada no organismo variam de pessoa para pessoa. Alguns indivíduos acumulam gordura na região abdominal (tendência androide) e outros na região do quadril (tendência ginoide). O grau de adiposidade de uma pessoa depende de vários elementos, entre eles destacam-se os fatores genéticos e o tipo de alimentação.Outros fatores externos como a má postura e o sedentarismo também induzem ao acúmulo de gordura.

Os depósitos de gordura localizados em determinadas regiões do organismo são difíceis de serem corrigidos por regimes alimentares ou exercícios. Exemplos deste tipo de adiposidade incluem a gordura acumulada na região abdominal inferior e na região dos quadris (culotes) e coxas.

Causas:

A distribuição da lipodistrofia localizada ocorre de maneira diferenciada no homem e na mulher, por questões hormonais ligadas ao sexo. A mulher passa por fases de alterações hormonais em sua vida, que incrementam a duplicação de células gordurosas. A primeira destas fases é a puberdade, que induz a duplicação das células

gordurosas que se depositam sobre abdômen, flancos, quadril, coxas, joelhos e mamas, conforme a carga genética, desenvolvendo as características sexuais secundárias da mulher.

A segunda fase acontece na gravidez, quando a interferência hormonal proporciona a duplicação de células gordurosas. Com o avanço da idade, se a mulher aumenta seu peso corporal, o volume dos adipócitos aumenta e mais gordura é acumulada em depósitos localizados.Os homens apresentam menor incidência ao acúmulo de gordura localizada, porém, quando isto ocorre, geralmente é na região abdominal e apresenta grande correlação com as doenças cardiovasculares .

É possível eliminar a gordura localizada? 

A gordura localizada é uma das maiores vilãs de quem deseja ficar em boa forma. Áreas como cintura, barriga, coxas, bumbum e braços são os locais em que a gordura mais gosta de se estabelecer e isso incomoda muita gente.

A melhor maneira de perder gordura é sempre através de exercícios físicos e uma dieta equilibrada. Porém, a gordura localizada é mais difícil de alcançar. Isso porque quando você faz exercícios e tem uma alimentação especial para perda de peso, o corpo irá queimar gordura como um todo e nunca irá focar em apenas uma região.

Tratamentos indicados:

Lipoaspiração assistida a laser ou assistida por ultrassom

Com a tecnologia, vão surgindo métodos de tratamento para gordura localizada cada vez menos invasivos. Esse é o caso da lipoaspiração a laser . Trata-se de um método recente aprovado pela FDA (Food and Drug Administration – Órgão que Regulamenta práticas relacionadas com alimentos, fármacos e procedimentos de saúde em geral nos Estados Unidos), que é bem semelhante à lipoaspiração tradicional, mas menos invasivo.Esse procedimento também é um método cirúrgico, mas que normalmente não precisa de anestesia. Porém, o método pode gerar

algumas dores ou hematomas por alguns dias após o tratamento. O procedimento consiste em aplicar o laser na parte profunda da gordura para tentar destruir as células adiposas. Ao alcançar o alvo, o laser seria o responsável por tornar a  gordura líquida e mais facilmente removida.O laser também atua nas camadas superiores da pele estimulando a produção de elastina e colágeno para diminuir o aspecto flácido que pode ser observado. A remoção da gordura é feita apenas no final do procedimento através de cânulas inseridas na pele para esse fim. Também

pode ser preciso algumas sessões de drenagem linfática para remover quaisquer excessos de fluidos no organismo.É um método interessante que causa menos dor, promove uma recuperação mais rápida e é menos invasivo do que uma lipoaspiração comum.Outro método parecido utilizado é a lipoaspiração assistida

por ultrassom. Nesse caso, ondas ultrassônicas são aplicadas na região para romper as paredes celulares das células de gordura, tornando-as líquidas e facilitando a remoção, assim como na cirurgia a laser.

Tratamentos não cirúrgicos

Lipocavitação

A remoção de gordura localizada por ultrassom é uma técnica não invasiva que usa ondas ultrassônicas de baixa frequência e alta energia para “quebrar” as células de gordura. Cerca de três ou quatro sessões são necessárias para alcançar um bom resultado.Chamado em algumas clínicas estéticas de cavitação, ultrassom ou ultracavitação, esse tratamento para gordura localizada faz com que as células adiposas sejam destruídas. Isso ocorre devido à alta energia gerada pelas ondas de ultrassom que geram uma vibração nas células de gordura até que elas sejam

destruídas.Para que ocorra a eliminação natural dessa gordura localizada do organismo, é possível que o profissional faça massagens linfáticas para facilitar a saída da gordura.

Radiofrequência

A radiofrequência é uma técnica que emite ondas de frequências baixas com alta energia usada para remover a gordura localizada. Ela funciona promovendo o aumento da temperatura da pele e dos tecidos musculares até cerca de 40ºC. Esse aumento da temperatura é capaz de quebrar as células adiposas, facilitando sua eliminação pelo organismo.Podem ser necessárias várias sessões para observar os resultados e sessões adicionais de massagens ou drenagens linfáticas para remover a gordura. Também é indicado que a pessoa pratique exercícios de alta intensidade após as sessões, pois isso irá facilitar a queima das células de gordura danificadas.

Criolipólise

Ao contrário da radiofrequência, a criolipólise aposta nas baixas temperaturas. A criolipólise é uma técnica que submete a pele à baixas temperaturas (cerca de 10ºC). Essa temperatura baixa é responsável por destruir as células de gordura localizada, facilitando a remoção da mesma através do próprio sistema linfático do organismo.Essa é uma técnica eficaz porque a baixa temperatura causa a morte celular das células gordurosas. Para facilitar a remoção da gordura “morta”, é importante praticar atividades físicas ou sessões de drenagem linfática.

Vanquish
ANVISA: 809916990001

O sistema Vanquish é uma tecnologia não invasiva, sem contato, que aquece seletivamente o tecido adiposo até ao ponto de apoptose, enquanto o tecido circundante não é afetado. O resultado é uma redução segura e natural da camada de tecido adiposo. O aparelho ajusta, constantemente, a distribuição de energia, com base na impedância do tecido adiposo de forma a induzir e manter um aquecimento homogéneo do tecido. Uma vez que os adipócitos atinjam a temperatura terapêutica, tornam-se apoptóticos, o que resulta na sua morte celular.

Esse é um tratamento semanal de 4 a 6 sessões, com duração de 30 a 45 minutos cada, essa nova tecnologia promete reduzir até 40% de gordura da região tratada. O vanquish é uma está a menos de um ano no Brasil e já faz sucesso.

Lipo Laser ( Delight)
ANVISA: 800585800018

É o que a de mais moderno em tecnologia para o tratamento minimamente invasivo do estimulo de colágeno, redução da flacidez e a ruptura da gordura localizada.
O equipamento conta hoje com 2 comprimentos de onda 915nm e 980nm, o que proporciona uma vasta gama de tratamentos corporais e faciais.O comprimento de 915nm atua sobre a gordura localizada, provocando destruição da célula, devido as altas temperaturas.
O comprimento de 980nm tem uma atracão maior pela água, proporcionando assim aumento na produção de fibroblastos e retracto da fibra elástica.
Indicações clinicas
Região do pescoço, mento e mandíbula, braços, axilas, dorso, abdômen, flancos, cintura, costas, coxas, nádegas, joelhos, panturrilha, e até mesmo na região púbica.

Ultrassom Cavitacional (Power Shape)
ANVISA: 80520090001

O ultrassom focado de alta intensidade é uma técnica não invasiva de redução de tecido adiposo e que auxilia no contorno corporal. O objetivo deste estudo foi observar a eficácia e segurança do aparelho em reduzir gordura localizada. A energia deste produz cavitação resultando na ruptura da célula de gordura, preservando nervos e vasos sanguíneos. Mesmo os resultados não sendo equivalentes a uma cirurgia, este aparelho se mostra uma alternativa eficiente e segura para pacientes apreensivos em realizar uma lipoaspiração

Radiofrequencia ( Vela Shape, TriPollar, Power shape)

ANVISA: 10343650039 / 10354340070 / 80520090001

Acumulo de Gordura – As células de gordura se incham e empurram a derme e a epiderme contra o tecido conectivo fibroso, criando a condição de celulite e a aparência de “casca de laranja”.

  • Aquece simultaneamente as células de gordura nas camadas adiposas profunda e superficial.
  • As células de gordura tem aprox. 3 vezes mais resistência elétrica do que outras células da pele, mas elas aquecem mais rápido e em uma maior extensão

O aquecimento aumenta o metabolismo da gordura e a secreção dos ácidos graxos (gordura líquida) dentro do espaço extra celular, no sangue e no sistema linfático.

Criolipolise ( COOLSHAPING , FUSIOMED, CRIO REDUX)

ANVISA: 80520090005 / 80827000002 / 80093310027

Gelo contra a gordura – Redução de gordura localizada sem cirurgia:
O desenvolvimento de tecnologias inovadoras para eliminar e reduzir a gordura localizada sem a cirurgia ou lipoaspiração, sempre foi o foco da Criolipolise no desenvolvimento de novas tecnologias minimamente invasivas. A Criolipolise, que usa o resfriamento controlado para congelar a gordura sob a pele e dar fim a ela. É a chamada Criolipólise. Técnica já utilizada em outros aparelhos (Crio Thermo Master) , aplicada na Estética, com temperaturas baixas de resfriamento , mas não com temperaturas de congelamento.

Indicações clínicas:
Redução de Gordura:
Melhora da celulite:
Remodelação corporal.

Dúvidas? Entre em contato

Seu nome (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Olá, tudo bem?
Podemos te ajudar?
Powered by