Acne Ativa

Acne é um problema dermatológico que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente em sua juventude. Suas principais causas são desequilíbrios hormonais ligados à infecção por bactérias. Essa condição faz com que as glândulas sebáceas que comecem a secretar sebo mais do que o normal e este sebo obstrui os poros, tornando-os ideal para a colonização por bactérias do gênero bactéria Propionibacterium acne, formando as pápulas que dão o aspecto doente a pele.
O primeiro mandamento para quem tem acne é nunca espremer os comedões, pois a bactéria presente nas unhas pode piorar a infecção da pele, além de causar as terríveis manchas. Outras dicas são não tomar banho com água quente para não dilatar os poros, não friccionar a pele com bucha e não lavar a área atingida várias vezes ao dia, para não ter o efeito rebote de aumento da secreção sebácea. Evite também o consumo exagerado de alimentos gordurosos como frituras e chocolate.Outro cuidado é não se expor ao sol. Ao contrário do que muita gente pensa, tomar sol não ajuda a secar as espinhas. O sol pode gerar novas lesões ao aumentar a transpiração e a secreção sebácea, piorar a inflamação e causar manchas na acne já existente.
A acne também pode se manifestar na fase adulta, mesmo que a pessoa não tenha tido o problema durante a adolescência. Isso ocorre devido a distúrbios hormonais ou certos tipos de medicamentos. Já em adolescentes, a causa é o aumento da produção dos hormônios sexuais. O tratamento é indispensável em qualquer caso.

Star Lux Max G

A tecnologia do IPL (Luz Intensa Pulsada) usa principalmente o calor e da luz para remover a acne. A bactéria Propionobacterium acne produz uma molécula chamada porfirina. A luz intensa pulsada e calor reage com porfirina que produz radicais livres ou compostos oxigenados que atacam e matam as bactérias sem causar dano ao tecido adjacente.

Nova Light
ANVISA: 10343650025

O Tratamento com Nova Light deve ser realizado semanal. São em media de 6 a 10 sessões. A Luz Intensa Pulsada ( Nova Light ), que atuam sobre a bactéria da acne.