Microfisioterapia

A microfisioterapia é uma técnica de terapia manual criada por franceses que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma, sejam eles de origem física, emocional, tóxica ou biológica. Após identificada essa causa, o corpo reconhece o agressor e faz um processo de eliminação e autocura do organismo.

COMO FUNCIONA

A CONSULTA

Uma sessão dura em média uma hora, quando é feita uma breve avaliação do paciente. Ele ficará deitado sobre a maca e pode usar roupas normalmente. Não são indicados o uso de roupas pesadas. O trabalho pós sessão pode provocar alguns efeitos como dores, sudorese e insônia. É indicado que o paciente descanse após a sessão. Também é aconselhado ingerir até 2 litros nos próximos dias que seguem a sessão.

O RETORNO

A segunda sessão pode ocorrer dentro de algumas semanas. São indicadas de 3 a 4 sessões para tratar o mesmo sintoma ou doença. Depois pode ser feito uma sessão a cada 3 meses.

SINTOMAS PÓS CONSULTA

É comum sintomas físicos como desconforto intestinal, dores, febre, crise emocional ou sentimento de raiva por um ou dois dias. Isso acontece como sinal de liberação das memórias agressoras. O paciente deve então descansar e deixar o sistema imunológico trabalhar, com o mínimo de interferência medicamentosa possível, sempre ingerindo muita água.

INDICAÇÕES

BENEFÍCIOS

Não há contraindicações para o tratamento e nem restrições quanto à idade. É um método não invasivo, que respeita os limites do organismo e, portanto, pode ser aplicado desde o bebê até o idoso.

O intervalo entre consultas pode ser de 30 a 90 dias, para que o organismo tenha o seu tempo para realizar as modificações a que foi estimulado.

São indicados de 3 a 4 sessões por sintoma.

Os resultados são percebidos desde a primeira consulta. No entanto, o número de atendimentos pode ser definido pela patologia apresentada e pela evolução de cada paciente frente aos seus sintomas.