O que são Varizes?

Varizes são veias com tortuosas, dilatadas e insuficientes. Qualquer veia pode ficar varicosa, mas é mais comum as varizes afetarem as pernas e pés – isso porque ficar em pé parado ou assentado por longos períodos aumenta a pressão nas veias da parte inferior do corpo.

Para muitas pessoas, as varizes e vasinhos (uma variação mais leve de varizes) são uma preocupação puramente estética. Para outras pessoas, varizes podem causar dor, desconforto e até mesmo problemas mais graves, como aumentar o risco de doenças circulatórias. O tratamento pode envolver medidas de autocuidado ou procedimentos para fechar ou remover as veias.

Quais as causas das varizes?

Varizes são veias dilatadas que geralmente ocorrem na parte mais superficial da pele. A causa mais comum de varizes é a influência genética, uma vez que existe forte predisposição familiar. Pode-se herdar veias mais frágeis que com a idade e fatores de risco predispõem ao aparecimento das varizes.
Menos comumente, as varizes podem ser um sinal de um problema mais grave que pode, por vezes, precisar de tratamento.

Estes problemas graves podem incluir:

• Coágulos de sangue ou bloqueio nas veias;
  • Veias profundas danificadas;
  • Vasos sanguíneos anormais (fístulas arteriovenosas);
  • Tumores (muito raramente).

Laser Vascular (STAR LUX 1064)

ANVISA: 80341940001 - Lesões vasculares é um problema comum para os idosos. A remoção cirúrgica das veias pode deixar cicatrizes e expor os pacientes a infecções e longos períodos de recuperação. Mesmo nas mais modernas técnicas, a anestesia local ainda é necessária para controlar a dor.
A Palomar oferece uma alternativa não invasiva de lesões e veias de aranha sem incisão, criando o mínimo de inatividade e retorno às atividades diárias imediatamente. Nossa tecnologia patenteada de laser trata dessas condições com facilidade e oferece excelentes resultados usando pulsos de luz com comprimento de onda que facilitam a constrição dos vasos responsáveis por essas lesões vasculares ou aranha, fazendo com que se degenerem e desapareçam.
A luz do laser passa através da epiderme, afetando os vasos sanguíneos, para que eles não produzam lesões de pele de modo visível, proporcionando um resultado rápido e fácil, com menos efeitos colaterais e tempo de recuperação mínimo.
Os sistemas de laser da Palomar para o tratamento dessas lesões através de um comprimento de onda de 1064 nm, enviam energia para as paredes dos vasos sanguíneos onde é absorvida pela hemoglobina. Os coágulos sanguíneos são aquecidos pela absorção dessa energia, fechando e degenerando o vaso, por isso não é perceptível na superfície da pele.
Benefícios para os pacientes:
Eliminação de lesões vasculares e aranhas. Tratamento não invasivo. Curta duração do tratamento. Efeitos colaterais mínimos, sem tempo de inatividade.