O que é Acne Ativa?

Acne é um problema dermatológico comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente em sua juventude.

Quais as causas da Acne Ativa?

Suas principais causas são desequilíbrios hormonais ligados à infecção por bactérias. Essa condição faz com que as glândulas sebáceas comecem a secretar sebo mais do que o normal e este sebo obstrui os poros, tornando-os ideal para a colonização por bactérias do gênero bactéria Propionibacterium acne, formando as pápulas que dão o aspecto doente a pele.

Como evitar a Acne Ativa?

O primeiro mandamento para quem tem acne é nunca espremer os comedões, pois a bactéria presente nas unhas pode piorar a infecção da pele, além de causar as terríveis manchas. Não tomar banho com água muito quente para não dilatar os poros, não friccionar a pele com bucha e não lavar a área atingida várias vezes ao dia, para não ter o efeito rebote de aumento da secreção sebácea. Evite também o consumo exagerado de alimentos gordurosos como frituras e chocolate. Outro cuidado é não se expor ao sol. Ao contrário do que muita gente pensa, tomar sol não ajuda a secar as espinhas. O sol pode gerar novas lesões ao aumentar a transpiração e a secreção sebácea, piorar a inflamação e causar manchas na acne já existente.

Tratamentos indicados para Acne Ativa?

A acne também pode se manifestar na fase adulta, mesmo que a pessoa não tenha tido o problema durante a adolescência. Isso ocorre devido a distúrbios hormonais ou certos tipos de medicamentos. Já em adolescentes, a causa é o aumento da produção dos hormônios sexuais. Temos várias opções de tratamento seja leve, moderado ou grave.O primeiro mandamento para quem tem acne é nunca espremer os comedões, pois a bactéria presente nas unhas pode piorar a infecção da pele, além de causar as terríveis manchas. Outras dicas são não tomar banho com água quente para não dilatar os poros, não friccionar a pele com bucha e não lavar a área atingida várias vezes ao dia, para não ter o efeito rebote de aumento da secreção sebácea. Evite também o consumo exagerado de alimentos gordurosos como frituras e chocolate.Outro cuidado é não se expor ao sol. Ao contrário do que muita gente pensa, tomar sol não ajuda a secar as espinhas. O sol pode gerar novas lesões ao aumentar a transpiração e a secreção sebácea, piorar a inflamação e causar manchas na acne já existente.

A acne também pode se manifestar na fase adulta, mesmo que a pessoa não tenha tido o problema durante a adolescência. Isso ocorre devido a distúrbios hormonais ou certos tipos de medicamentos. Já em adolescentes, a causa é o aumento da produção dos hormônios sexuais. O tratamento é indispensável em qualquer caso.

Agende uma avaliação gratuita.

Ela é fundamental para determinar os detalhes do procedimento. Para mais informações você também poderá entrar em contato por meio do WhatsApp.

Star Lux – Max G

ANVISA: 80341940001 - A tecnologia do IPL (Luz Intensa Pulsada) usa principalmente o calor e da luz para remover a acne. A bactéria Propionobacterium acne produz uma molécula chamada porfirina. A luz intensa pulsada e calor reage com porfirina que produz radicais livres ou compostos oxigenados que atacam e matam as bactérias sem causar dano ao tecido adjacente.

ETHEREA-MX® IPL-SQ®

A LUZ EM TODOS OS ESPECTROS Incorporando a próxima geração em tecnologia de IPL, ETHEREA® IPL-SQ® conta com a exclusiva tecnologia SQUARE-WAVE PULSE®, que alia eficácia de resultados, segurança e máxima versatilidade em um único handpiece. Com indicações para epilação, rejuvenescimento, lesões pigmentares, lesões vasculares superficiais e tratamento de acne ativa, IPL-Sq® leva até sua clínica uma proposta ímpar de multidisciplinaridade em opções de tratamento.

Nova Light

ANVISA: 10343650025 - O Tratamento com Nova Light deve ser realizado semanal. São em media de 6 a 10 sessões. A Luz Intensa Pulsada ( Nova Light ), que atuam sobre a bactéria da acne. A acne também pode se manifestar na fase adulta, mesmo que a pessoa não tenha tido o problema durante a adolescência. Isso ocorre devido a distúrbios hormonais ou certos tipos de medicamentos. Já em adolescentes, a causa é o aumento da produção dos hormônios sexuais. O tratamento é indispensável em qualquer caso.
Fechar Menu
Olá, tudo bem?
Podemos te ajudar?
Powered by