A flacidez é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica. A flacidez muscular é profunda e mais difícil de ser tratada, pois aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos.

Já a flacidez dérmica apresenta uma mera desorganização dessas fibras.

O que causa a Flacidez?

Dentre as principais causas da flacidez está o envelhecimento da pele. Com o passar do tempo, começamos a produzir menos colágeno e elastina, proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo. O cigarro e as bebidas alcoólicas também são responsáveis pela perda de elasticidade da pele. Já no caso de alterações hormonais, decorrentes de processos como obesidade e gravidez, o aparecimento de estruturas flácidas se dá principalmente em razão das mudanças de peso muito bruscas.

Quais os tratamentos para Flacidez?

Você pode prevenir a flacidez, desenvolvendo alguns hábitos saudáveis para a saúde e a beleza. Como já mencionamos, não praticar exercícios físicos e ter uma má alimentação contribuem para agravar a flacidez, por isso invista em uma alimentação balanceada. Alimentos com antioxidantes, como leites cereais e peixes, ajudam a manter a pele firme. Outra dica é praticar atividades físicas regularmente, como pilates e musculação, que estimulam o tônus muscular e a diminuição do tecido adiposo. Isso é importante porque a gordura pode esconder um músculo tonificado, ocasionando a flacidez.Assim, você também consegue evitar a variação de peso e o efeito sanfona, que deixa a pele flácida e pode causar estrias.

Hoje em dia, já existem diversos dermocosméticos e tratamentos que te ajudam a combater a flacidez da pele com o uso de radiofrequência, já que o calor nos ajuda a produzir colágeno. A temperatura atingida no tratamento contrai as fibras existentes, diminuindo a flacidez. Outros tratamentos eficazes são preenchimento com ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio, além do laser de CO2 não ablativo. E tratamentos com ultrasom micro e macrofocado que atualmente tem tido um dos melhores resultados na área com aparelhos como o ultraformer e ulthera.

Vela Shape

ANVISA: 10343650039 - O calor produzido pela absorção do IV e RF aumenta a dissociação do oxigênio oxi-hemoglobina nos vasos sanguíneos aquecidos. O aquecimento produzido pela RF aumenta a taxa de difusão intracelular do oxigênio através do aquecimento da hipoderme profunda. O metabolismo das gorduras na mitocondria do adipócito é incrementado. Remodelação da superfície da pele por meio de: Incremento da taxa metabólica no tecido adiposo devido a: Incremento do aporte sanguíneo. Incremento da difusão de oxigénio e intercambio entre os vasos sanguíneos e as células de gordura. Redução do tamanho das câmaras de gordura devido a: Redução do tamanho das células de gordura. Ruptura mecânica dos enlaces de tecido conectivo. Drenagem do fluido intercelular. Aumento da firmeza da pele Contração das fibras elásticas devido ao calor Estímulo de colágeno O Uso da energia armazenada nas células gordas (lipólise) resulta da lipólise dos Lipidios armazenados.

Exilis Elite

ANVISA: 80991690003 - EXILIS® ELITE EQUIPAMENTO DE RADIOFREQUÊNCIA QUE MELHORA O TÔNUS DA PELE E ATUA NA REDUÇÃO DE GORDURAS LOCALIZADAS. É capaz de agir tanto em camadas mais superficiais até em tecidos mais profundos. Estimula a produção do colágeno e da elastina, promovendo melhoria no tônus. Além de atuar na quebra da gordura, redução de medidas e definição do contorno dos braços, abdômen e coxas, também atua na melhoria do contorno do rosto, diminuindo a papada e levantando o olhar.

Agende uma avaliação gratuita.

Ela é fundamental para determinar os detalhes do procedimento. Para mais informações você também poderá entrar em contato por meio do WhatsApp.
Fechar Menu
Olá, tudo bem?
Podemos te ajudar?
Powered by