Cicatriz de Acne

As cicatrizes de acne são causadas exatamente pelas formais mais graves de acne, com nódulos mais propensos a deixar cicatrizes permanentes do que outros tipos de acne mais leves e superficiais. A melhor abordagem é começar o tratamento para acne logo após o seu aparecimento, de forma a evitara evolução do quadro e o consequentemente aparecimento de mais cicatrizes.
Tipo de Cicatriz:
Cicatriz Hipertróficas e Queloides: Estas cicatrizes são causadas quando o corpo produz muito colágeno como acne curar feridas, resultados numa massa de tecido levantada sobre a superfície da pele.
Cicatriz atrófica ou cicatriz deprimida: Estas cicatrizes irão desenvolver-se quando existe uma perda de tecido. Há dois tipos comuns de cicatriz atrófica:
-Icepick: São cicatrizes de acne geralmente pequenas, porém profunda, e portanto mais visíveis.
-Boxcar: São Cicatrizes que formam áreas deprimidas, geralmente com formato redondo ou oval, semelhante às cicatrizes de varicela.
Pessoas com tons de pele mais profundas também pode perceber escurecimento (ou hiperpigmentação) dentro das cicatrizes, enquanto as pessoas com tons de pele mais claros podem apresentar vermelhidão (eritema ou) dentro das cicatrizes.

Laser de Erbium Glass (STAR LUX 1540)

As marcas causadas por cicatrizes de acne ou cirurgia podem ser tão acentuadas que afetam a qualidade de vida dos nossos pacientes.
Excluir uma cicatriz pode ser um tratamento doloroso e invasivo, além dos riscos envolvidos. No entanto, os sistemas médico-estéticos da Palomar evitam esses efeitos colaterais com uma solução não invasiva que utiliza um laser fracionado que remove rapidamente as cicatrizes de uma forma mais confiável, com menos risco, menos dor e tempo de inatividade mínimo.
A luz do laser pode coagular o tecido da cicatriz e aumentar a criação de tecidos saudáveis. O tempo de cicatrização é mínimo, reduzindo o risco de infecção, de forma menos dolorosa.
Com a Palomar, é possível tratar qualquer tipo de pele e sempre com os melhores resultados.
A remoção de marcas e cicatrizes com laser fracionado da Palomar cria micro-colunas de tecido coagulado que se estendem através da derme sem danificar a epiderme. Isso desencadeia um processo de cicatrização mais rápido e substitui o tecido danificado com novos tecidos e diminui a aparência da cicatriz.
O sistema de “Resfriamento Avançado” da empresa protege a epiderme proporcionando maior segurança e tratamentos mais confortáveis.

O DUAL DEEP
ANVISA:10343650035

Laser de CO2, apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento da temperatura e destruição do tecido. Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele tem excelentes resultados para casos com indicação de peelings profundos, pois ele penetra até a segunda camada da pele. Além disso, ele aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno diminuindo a flacidez.
Superior aos peelings profundos no quesito tempo de recuperação e segurança o procedimento com LASER de CO2 vem ganhando mercado e surpreendendo com seus resultados que já podem ser visualizados em 10 dias após o procedimento.
Necessita apenas de 3 dias de reclusão. Edema, vermelhidão e ardor são sintomas deste período. O uso de antibióticos, antivirais (em caso de herpes) e produtos específicos suavizam esses sintomas que são mais evidentes 24 horas após a aplicação.
Mas ele não é tão simples assim. Para obter resultados excelentes a indicação deve ser precisa e o médico ter experiência para realizar o procedimento. Principalmente quando se trata de cicatrizes. Nestes casos, o médico trata individualmente cada lesão e com diferentes parâmetros. A sessão dura em média 40 minutos e é realizada com anestesia tópica.
Antes do procedimento, a pele passa por um período chamado de aclimatação, seguindo uma série de recomendações domiciliares e frequentando a clínica 5 semanas para se submeter a sessões de preparação para o LASER.
Nestas sessões o fisioterapeuta busca o equilíbrio no pH da pele, tenta homogeneizar a espessura das camadas, ativa circulação sanguínea na região, favorecendo e potencializando o efeito do LASER, que devem ser visualizados 10 dias após a aplicação.
Para cicatrizes indicam-se no mínimo 3 sessões com intervalo de 50 a 90 dias dependendo de cada caso.