Lifting Facial
O lifting facial, também chamado de ritidoplastia e popularmente conhecida como plástica de rosto, acaba atraindo cada vez mais as mulheres que se incomodam com a ação do tempo na rosto e procuram por um tratamento contra o envelhecimento.
Para o rejuvenescimento do rosto, o lifting facial cai como uma luva: elimina as rugas, a flacidez e o excesso de pele da face, mas o procedimento comum se trata de uma cirurgia plástica que engloba anestesias, cortes, pós-operatório, e, como toda cirurgia, complicações podem acontecer.
Se estiver em busca do rejuvenescimento facial e não pode – ou não quer – passar por procedimentos cirúrgicos, não fique desanimada, pois existe uma solução, e nós vamos te ajudar a entender melhor.
Existe o lifting facial sem cirurgia, sem cortes e sem agulhas, que é um procedimento que acontece por meio de tecnologias a laser que ativam os pontos musculares da face, elevando e tratando a pele do rosto.
As vantagens são os resultados visíveis e duradouros, a rapidez do procedimento e a despreocupação com possíveis complicações cirúrgicas é um grande atrativo para este tipo de procedimento.
Através deste procedimento, o ultrassom microfocado HIFU aquece as camadas profundas da pele, aprimora a elasticidade e trata a flacidez, estimulando a formação de elastina e colágeno. Essa nova tecnologia não cirúrgica e não invasiva é totalmente segura, proporcionando ao paciente o retorno imediato as atividades, pois não tem downtime relativo, e a sessão dura em média de 45 a 60 minutos.
Pode ser realizado em qualquer época do ano e por pessoas de diferentes fototipos, e é recomendado que o tratamento seja feito uma única sessão por ano.
Quando é indicado o lifting facial?
O lifting facial é feito com o objetivo de diminuir os sinais de envelhecimento, apesar de não retardar ou parar o processo de envelhecimento. Por isso, o lifting é realizado quando a pessoa deseja corrigir:
- Rugas profundas, dobras e marcas de expressão;
- Pele flácida e caída sobre os olhos, bochechas ou pescoço;
- Rosto muito fino e acúmulo de gordura no pescoço com pele caída;
- Papada e pele frouxa sob a mandíbula;
Alguns resultados do lifting facial sem cirurgia:
- Rejuvenescimento da pele;
- Redução da flacidez;
- Redução das rugas;
- Redução do excesso de pele do rosto;
- Levantamento das sobrancelhas;
- Definição do ângulo da mandíbula;
- Redução das pálpebras e da papada;
- Melhora da elasticidade da pele;
Sintomas e cuidados pós-procedimento
O paciente apenas terá que ter alguns cuidados.
- Não poderá se expor ao Sol no período de 10 dias.
- A pele pode ficar levemente avermelhada e/ou levemente inchada (edema) por 1 a 4 dias.
- É normal sentir uma leve dor muscular por alguns dias e dor a palpação.
- O uso de protetor solar é obrigatório após o tratamento.