Você está visualizando atualmente Varizes – Chegou a hora de conhecer melhor os tratamentos para esse problema

Varizes – Chegou a hora de conhecer melhor os tratamentos para esse problema

Você começou a perceber o aparecimento de pequenos ou grandes vasos nas pernas? Seus pais e avós tem varizes e varicoses?

Chegou a hora de conhecer melhor os tratamentos para esse problema, quanto antes tratar melhor.

Os tratamentos das varizes vem evoluindo muito nos últimos anos. O laser é uma tecnologia que trata de forma segura e eficaz as varizes. Ele pode atuar no tratamento clínico das varizes mais superficiais a nível de consultório ou como método cirúrgico nas veias mais internas em centros cirúrgicos. No caso das safenas por exemplo. Sua forma de atuação é promovendo uma reação física, térmica, que aquece as varizes causando uma reação inflamatória, a qual acaba por eliminar o vaso doente.

Quando utilizado nas varizes superficiais, sua ação ocorre de fora para dentro, pois ele atravessa a pele e vai agir diretamente na parede do vaso. É usado nas pequenas varizes (chamadas de telangectasias), e varizes maiores (reticulares) e como coadjuvante no tratamento de varizes maiores, no qual é possível associar ao método de escleroterapia convencional ou escleroterapia em forma de espuma densa. Mas na maioria dos casos só o laser é suficiente.

Não deixe para amanhã o que você pode tratar hoje, quanto antes você iniciar seu tratamento melhores são os resultados e menores os tempos de resposta.