A gordura localizada é um incômodo estético mais recorrente. Porém, quando localizada no abdômen, não prejudica só a estética.
A PNS que é uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasuleiro de Geografia e Estatística) divulgou em 2020 que 96 milhões de pessoas, da população adulta no Brasil, apresentam IMC maior que 25kg/m², sendo classificadas com excesso de peso. As maiores prevalências encontram-se entre o sexo femino.
Logo é necessário tomar alguns cuidados, pois a gordura localizada pode ser a causa de diversas doenças graves.
As causas podem ser decorrentes de alguns fatores, gerando acúmulo de gordura nas mais diferentes regiões corporais. Contudo, vale lembrar que o tabagismo, uso de roupas apertadas e predisposição genética contribuem para muitos casos.
Muitas vezes ela é do tipo visceral, quando ela fica ao redor dos órgãos e produz substâncias tóxicas que podem gerar problemas digestivos e inflamações. Logo alguns problemas podem ser ocasionados.
Conheça quais são:
- Acidente vascular cerebral
- Infarto do miocárdio
- Doença arterial coronariana
- Hipertensão
- Diabetes tipo 2
- Demência
Ao medir a sua circunferência abdominal é possível saber se tem gordura em excesso, por isso, fique atento.
Como reduzir gordura localizada abdominal
Existe uma diversidade de tratamentos que carregam o melhor da tecnologia na estética. Saiba quais tratamentos estéticos que vão te fazer perder medidas:
- Ultraformer III
- Exilis
- Vanquish
- Vela Shape
- Criolipólise
Esses procedimentos podem ser feitos de forma combinada, sempre auxiliado por um profissional adequado e especializado para fazer as melhores indicações possíveis!
Quando aliados ao bom e velho hábito saudável, alimentação equilibrada e atividades físicas regulares, que ajudam na perda dessa gordura, isso resultará em respostas surpreendentes do seu corpo.
Agende uma avaliação para consultar o protocolo correto para o seu estilo de vida e para o que almeja. Afinal, não é só pela estética.