Você está visualizando atualmente Lifting facial cirúrgico e não-cirúrgico, quais as diferenças

Lifting facial cirúrgico e não-cirúrgico, quais as diferenças

  • Categoria do post:Blog

O procedimento cientificamente chamado de Ritidoplastia, é às vezes chamado de plástica de rosto ou mais comumente de Lifting Facial, é um tratamento bastante procurado por quem busca reverter as ações do tempo na face.

 

Com a proposta de eliminar as rugas, a flacidez e ainda o excesso de pele no rosto, não é difícil entender o porquê. Porém entre o Lifting Facial existem duas opções que merecem atenção: O cirúrgico e o não-cirúrgico.

 

Com a alta procura e esses dois métodos a disposição, é comum que dúvidas surjam a respeito. E procurando esclarecer esse assunto para vocês, hoje vamos comentar um pouco sobre as principais diferenças entre eles.

 

Lifting Facial Cirúrgico

Conforme o nome sugere, o lifting facial cirúrgico se trata de uma cirurgia, ou seja, envolve cortes e anestesias como qualquer outro procedimento desse estilo.

 

Nele o cirurgião faz um corte simples atrás da orelha do paciente e em seguida solta a pele dos músculos e a estica para então retirar os excessos. Para melhorar os resultados a musculatura também é reposicionada em alguns casos.

 

O procedimento requer anestesia local e dependendo do caso, anestesia geral e sedação. Para o processo de recuperação é necessário uso de curativos e uma série de cuidados rigorosos como restrição de movimentos, repouso e evitar os sol por meses. Sendo que para retornar às suas atividades diárias é necessário, em média, 10 dias de recuperação.

 

Devido aos riscos e a recuperação lenta do método cirúrgico, muitas pessoas não têm a intenção ou a possibilidade de passar pelo procedimento.

 

Com isso em mente vamos falar do segundo método de lifting para a face:

 

Lifting Facial Não-Cirúrgico

Esse método não envolve cortes nem agulhas, mas como é possível obter resultados contra o envelhecimento comparáveis ao “estica e puxa” do método cirúrgico sem isso?

A resposta está na tecnologia utilizada nesse método, o Ultrassom Microfocado em vez de esticar a pele, estimula a musculatura do rosto, a produção de elastina e de colágeno.

Com isso combatendo as rugas, a flacidez e o excesso de pele, dessa forma o método é o que podemos afirmar que rejuvenesce a face de verdade.

 

Outra vantagem do Lifting não-cirúrgico é sua recuperação, pois ele não possui downtime relativo, sendo os cuidados com o sol nos primeiros dias os únicos dignos de menção. Além disso, o paciente pode voltar a sua rotina assim que a sessão for finalizada.

 

Como se todas essas vantagens não fossem o suficiente, vamos deixar você com uma dica extra:

 

Bônus

Se você quer aprimorar ainda mais os resultados do lifting facial não-cirúrgico, existe uma combinação que traz resultados maravilhosos; lifting facial não-cirúrgico aliado a resurfacing.

 

O tratamento Resurfacing, que trabalha rugas, textura da pele e flacidez pode ser feito com o CO2 fracionado ou o Erbium Yag 2940. Esse último por sua vez ainda possui uma ponteira intra-oral que ajuda até mesmo na estruturação da pele, garantindo resultados ainda melhores.

 

 

Nós da Clínica Estética Senz oferecemos como alternativa de ultrassom microfocado o Ulthera, o único equipamento com aprovação do FDA para lifting de pele. Quer saber mais sobre Lifting Facial ou Resurfacing? Entre em contato conosco e esclarecemos tudo para você.