Fisioterapeuta da Clínica Senz alerta para o riscos das tatuagens para camuflar estrias, olheiras e cicatrizes

Fisioterapeuta da Clínica Senz alerta para o riscos das tatuagens para camuflar estrias, olheiras e cicatrizes

Estrias, olheiras e cicatrizes. Podem ser discretas ou exuberantes. Mas uma coisa é certa. Elas incomodam. E muito. E é na busca por soluções para disfarçar estas marcas indesejadas que muitas pessoas acabam encontrando saídas nem sempre tão adequadas assim. Uma das soluções muito usadas atualmente é a tatuagem que imita o tom da pele e camufla o problema.

A fisioterapeuta e sócia proprietária da Clínica Estética Senz, Caroline Scoz Alves, contra indica o uso de pigmentação na pele no caso de estrias, cicatrizes ou olheiras. Ela explica que é muito difícil encontrar a tonalidade ideal da pele e que o tatuador precisa misturar pigmentos.

Além disso, com o passar dos anos essas misturas de pigmentos mudam de tonalidade, semelhante a uma tatuagem convencional. “Se a olheira, cicatriz ou estria estavam incomodando vão passar a incomodar um pouco mais. Às vezes tende a ir para um tom alaranjado, para tons muitos diferentes da pele e acaba destacando mais o problema do que anteriormente”, alerta.

Tem tratamento

Antes de procurar camuflar o desconforto que as estrias, cicatrizes ou olheiras podem trazer, o ideal seria buscar tratamento para estes problemas. É o que indica a doutora Caroline. “Porque daí o profissional vai precisar se preocupar com aquele pigmento, com aquela tatuagem em primeiro lugar e depois com a solução do problema”, diz.

Uma opção temporária e segura é o uso de maquiagens, para quem ainda não tem certeza de qual procedimento fazer. “É melhor, mais barato e mais seguro. Porque o paciente vai usar, vai cobrir, quando chegar em casa vai tomar o seu banho, vai lavar e se não ficou bom, tem solução.”, afirma a doutora Caroline.

Para que seja feito o processo de remoção se tatuagem, primeiramente é necessária uma boa avaliação da pele do paciente. A remoção a laser é a opção mais segura e com os melhores resultados. Na Clínica Senz a remoção de tatuagem é feita com o Acroma QS, da plataforma Etherea MX. Clique aqui e saiba mais.

Agende agora a sua avaliação com um especialista!

Tipos de tratamento

Na área de estética, as estrias, olheiras e cicatrizes têm tratamento. Os recursos vão de laser ácidos. Veja abaixo os tipos de tratamentos recomendados.

Olheiras

As olheiras são manchas escuras ou acastanhadas localizadas nas pálpebras, bem abaixo dos olhos. Os tratamentos oferecidos são a laser e aplicação de ácidos locaid. Os hábitos de vida também impactam diretamente nas olheiras e o tratamento deve ser combinado com outros profissionais como psicólogos e psiquiatras. Na Clínica Senz, o tratamento das olheiras é feito com o o Acroma QS, da plataforma Etherea MX. Clique aqui e saiba mais. 

Estrias

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. Elas ocorrem em tipos: brancas e vermelhas. As estrias vermelhas são mais fáceis de tratar porque elas acabaram de surgir, ainda estão bem vascularizadas e não cicatrizaram. As opções são variadas, como o uso de produtos com ácido retinoico; procedimentos como peeling; e o laser fracionado que amenizam as estrias com a cicatrização do tecido após ser lesado. Na Clínica Lenz são utilizados vários equipamentos entre eles: o Erbium Yag 2940 e o IPL SQ, ambos da plataforma Etherea MX, e o laser CO2, da Dual Deep. Clique aqui e saiba mais. 

Cicatrizes

As cicatrizes são resultado de algum trauma sofrido pela pele, seja por lesões ou cirurgia. O tratamento para amenizar o seu visual vai depender do tipo da cicatriz formada. O tempo para iniciar o procedimento vai depender muito da liberação por parte do cirurgião. Em alguns casos pode ocorrer após 7 dias da cirurgia. Na Clínica Lenz são utilizados os seguintes equipamentos para este tratameno, entre eles: o Erbium Yag 2940, da plataforma Etherea MX, e o laser CO2, da Dual Deep. Clique aqui e saiba mais. 

Gostou deste artigo? Então acompanhe as novidades em nosso blog.

Fechar Menu
Olá, tudo bem?
Podemos te ajudar?
Powered by