Todas as idades têm sua beleza

Todas as idades têm sua beleza

Qual seria sua idade se você não soubesse quantos anos tem? Com certeza quando Confúcio, pensador e filósofo chinês, elaborou tal afirmação não imaginava quão moderno e atual ela seria. Afinal, engana-se quem acredita que a vaidade e a beleza são uma exclusividade apenas da juventude.

Foi-se o tempo em que as preocupações com os cuidados da pele começavam após uma idade, até porque quanto mais avançam as pesquisas, mais se comprova que os cuidados preventivos sempre são os mais eficazes.

Vale dizer ainda que os cuidados com o rosto e o corpo vão muito além da idade e do gênero. Homens e mulheres se cuidam cada vez mais e se mantêm jovens por muito tempo. Estar satisfeito com a aparência cada vez mais está diretamente ligado à saúde, uma pessoa saudável é sem duvida alguma, uma pessoa bonita. “Sabemos que a beleza vem de dentro e por isso mesmo temos que nos preocupar com o que somos, mas sem esquecer que a tecnologia quando for necessária está a nosso favor”, explica a Dra. Caroline Scoz Alves, fisioterapeuta e diretora técnica da Clínica Senz e da empresa Sul Laser.

A cada momento da vida temos necessidades diferentes. A estrutura corporal, a pele, os músculos, a gordura e os ossos sofrem inúmeras alterações durante os anos. No entanto é a pele um dos órgãos que desde a infância recebe mais influências internas e externas, e por isso devemos nos preocupar o quanto antes em cuidar dela.

Fatores como: hormônios, alimentação, sol, vento e outros, podem causar manchas, sinais e as temidas rugas. Claro que elas vão chegar, mas se pudermos evitá-las, muito melhor.

A pele se renova a cada 28 dias. Com o passar da idade esse ciclo ganha intervalos maiores e as células sofrem por mais exposição aos fatores externos, como o sol, vento, calor e o próprio envelhecimento natural, que resulta numa pele mais grossa, opaca e até enrugada. “Por isso, a partir dos 18 anos dependendo da fragilidade da pele, já é hora de dar uma força para a renovação celular”, conta.

A pele, quando não é cuidada corretamente, pode apresentar vários problemas como: ressecamento, manchas, cicatrizes e falta de contorno. Sendo assim, é importante adotar tratamentos adequados para sua idade de acordo com a experiência da doutora Caroline Scoz Alves.

Dos 15 aos 20 anos o ideal é abusar de tratamentos mais “simples” como: Limpeza de pele, Luz intensa Pulsada, Depilação a Laser, Tratamento para celulite – com vela shape, power shape, tratamento para gordura localizada com exillis, vanquish, criolipólise, criofrequência, ultrassom cavitacional e drenagem linfática para retenção de líquido.

Dos 20 aos 35 anos o ideal é manter a pele saudável e intensificar os tratamentos como: Limpeza de pele, Luz intensa Pulsada, Depilação a Laser, Tratamento para celulite com vela shape, power shape, Tratamento para gordura localizada com exillis, vanquish, criolipolise, criofrequência, ultrassom cavitacional, radiofrequência, drenagem linfática para retenção de líquido, Ultrassom microfocado para Lifting facial, Ultrassom Macrofocado para Lifting corporal e redução de gordura, Remoção de tatuagem, Laser Fracionados, Botox, preenchimento, Lipo Laser.

Já dos 35 aos 45 anos o ideal é a Limpeza de pele, Luz intensa Pulsada, Depilação a Laser, Tratamento para celulite com vela shape, power shape, Tratamento para gordura localizada com exillis, vanquish, criolipolise, criofrequência, ultrassom cavitacional, radiofrequência, drenagem linfática para retenção de líquido, Ultrassom microfocado para Lifting facial, Ultrassom Macrofocado para Lifting corporal e redução de gordura, Remoção de tatuagem, Laser Fracionados, Botox, preenchimento, Lipo Laser, Fios de sustentação e Cirurgias Plásticas podem ser uma opção.

Acimas dos 45 anos tudo continua valendo já que as marquinhas estão mais visíveis pelo natural da vida. Afinal, nesta etapa ocorre também uma grande perda hormonal. Algumas mulheres já estão na menopausa ou entrando nela. A pele é o maior órgão do corpo e merece muito cuidado e atenção. Cuidar desse órgão tão importante, não é apenas uma questão de estética e sim, de saúde.

Fechar Menu
Olá, tudo bem?
Podemos te ajudar?
Powered by