Adolescência Sem Pelos Também Na Síndrome De Down

Adolescência Sem Pelos Também Na Síndrome De Down

Dados do site projetodown.org.br, mostram que, no Brasil, cerca de 300 mil pessoas têm Síndrome de Down. Um distúrbio genético causado por uma divisão celular anormal que resulta em material genético extra do cromossomo 21. Por isso mesmo, a data escolhida para conscientizar as pessoas, foi o dia 21 de março (21/03), Dia Internacional da Síndrome de Down.

Vale dizer que ainda muitas famílias ficam em dúvida no que fazer ao saber que seus filhos são portadores da condição, mas não demora muito tempo até que eles descubram que essas crianças são pessoas especiais em todos os sentidos. Também é importante dizer que não existem graus de Down; o desenvolvimento dos indivíduos está diretamente relacionado ao estímulo que recebem.

Por serem mais estimulados e estarem incluídos de maneira tradicional nas famílias, as crianças com a síndrome, cada vez mais começam a mostrar a beleza em serem diferentes. Por isso mesmo, o mercado da estética e a exigência por profissionais capacitados e com especialização cresce a cada dia. Sendo assim, pensa-se cada vez mais na inclusão social e na acessibilidade para esses clientes que podem, devem e estão exigindo tanto cuidado quanto qualquer outro.

A Clínica Senz trouxe para a Curitiba tratamentos a laser e seus profissionais são capacitados para atender às mais variadas pessoas e suas condições. “A depilação a laser, por exemplo, é um tratamento feito uma vez por mês e indicado a partir da adolescência para meninos e meninas, incluindo Down. Afinal, adolescência é uma fase crucial para aprender a lidar com a vaidade e não importa a condição genética”, explica Dra. Caroline Scoz Alves, fisioterapeuta e diretora técnica da Clínica Senz e da empresa Sul Laser.

O tratamento também é indicado para pacientes que queiram uma pele lisinha, livre de pelos. Nos homens, a depilação a laser pode ser indicada não somente pela questão estética, mas também buscando conforto no caso de pelos encravados. Nas mulheres, há sempre necessidade de buscar a pele mais macia e vistosa possível. A depilação a laser é o melhor método para eliminar os pelos indesejáveis. “O procedimento é indolor, podendo durar de 5 a 30 minutos, dependendo da região. A recuperação é rápida e não compromete a rotina do paciente. Após a aplicação do laser, há algumas restrições quanto ao sol e uso de produtos que contenham álcool na região afetada. No mais, vida normal”, orienta a especialista.

Em muitos casos, os resultados do tratamento já podem ser percebidos depois da primeira sessão. Mas a quantidade de sessões que cada paciente será submetida varia, podendo ser de quatro a oito aplicações, geralmente realizadas em um intervalo de 30 dias.

Fechar Menu
Olá, tudo bem?
Podemos te ajudar?
Powered by