Flacidez da pele começa a aparecer aos 35 anos

Flacidez da pele começa a aparecer aos 35 anos

Rosto e pescoço caídos podem ser tratados com ultrassom

A grande maioria dos pacientes procura tratamentos estéticos não por prevenção, mas apenas quando aparecem os primeiros sinais. “Quanto mais tarde esta busca, mais ineficiente e caro é o tratamento. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, para um melhor resultado, os tratamentos dermatológicos devem ser iniciados ainda quando a pele está jovem”, conta Dra. Caroline Scoz Alves, fisioterapeuta e diretora técnica da Clínica Senz e da empresa Sul Laser.

A flacidez, por exemplo, é a perda de tonicidade da pele e dos músculos. Isso ocorre quando as fibras de sustentação da pele (colágeno e elastina) começam a enfraquecer. E esse processo se inicia relativamente cedo. Já aos 25 anos a produção de colágeno começa a diminuir, o que se torna mais visível a partir dos 35 anos.

Uma novidade para o tratamento da flacidez é o Ultraformer III – um ultrassom microfocado e macrofocado de alta tecnologia para trabalhar contornos faciais e corporais. Um aparelho com energia ultrassônica de alta intensidade. Ele provoca microzonas de coagulação térmica entre 65° a 75° graus, em diferentes profundidades. “No rosto, ele contribui para o reposicionamento do SMAS – Sistema Músculo Aponeurótico Superficial, melhorando o seu contorno, o tratamento ajuda a pele a se regenerar e a estimular o colágeno de dentro para fora, fazendo com que o rosto deixe de parecer caído, o que infelizmente acontece com muitos de nós com o passar dos anos. É como se fosse um lifting facial numa proporção menos agressiva e menos invasiva”, explica Caroline.

O Ultraformer III usa a tecnologia de micro efeito térmico (MMFU) que provoca a coagulação sanguínea, auxiliando no processo de cicatrização de feridas do sistema imunológico do corpo e ativando com eficiência a produção de colágeno. O resultado é a produção e remodelação do colágeno em diferentes profundidades, conferindo o aumento da espessura da pele e da fáscia muscular.

Os tratamentos realizados com Ultraformer III são: remodelação do contorno corporal, gordura localizada, flacidez submentoniana (papada) e facial, lifting facial não invasivo, rugas, rejuvenescimento facial e flacidez palpebral.

Isso ocorre por duas tecnologias. Uma é o ultrassom micro focado usado na face, que promove um efeito lifting para flacidez de face e pescoço, melhorando a aparência de linhas e rugas. No geral, uma única sessão do Ultraformer já é o bastante para se obter ótimos resultados em relação às linhas do rosto. Outra parte do corpo muito procurada é a região do pescoço. O tratamento melhora muito a flacidez e a gordura da área.

Já o ultrassom macro focado é usado no corpo e pode reduzir a flacidez em até 20% da gordura localizada no abdômen, na região interna das coxas, nos braços, nos joelhos e em entras outras partes. No geral, três sessões já são suficientes para se obter o resultado desejado, sendo uma sessão por mês, caso haja indicação. Geralmente, os resultados do tratamento corporal demoram cerca de três semanas, atingindo o efeito total em 50 dias. O procedimento não é fotossensível (podendo estar bronzeada ou tomar sol após a sessão). Ele é seguro, com recuperação rápida, causa um leve desconforto, mas não é invasivo, nem tem cortes.

Fechar Menu
Olá, tudo bem?
Podemos te ajudar?
Powered by